Bolo de cenoura vegano e sem glúten



As proporções todas dessa receita eu tirei de uma receita do blog da Frufruta (http://www.frufruta.com.br/) (super recomendo o blog, a Pati tem receitas muito bacanas) ...mas alguns ingredientes eu mudei... então vai aí a minha versão da receita da Pati ok?




O que você precisa:
-1 xícara de farinha de arroz integral
-1 xícara de polvilho doce
-2/4 xícara de açúcar demerara
-1/4 xícara de açúcar de coco
-1 colher de sopa de fermento químico
-1/4 colher de café de sal do himalaia
-100g de cenoura
-1/2 xícara de azeite de oliva
-1 colher de sopa de óleo de palmiste (eu uso o da Laszlo)
-2 colheres de sopa de linhaça hidratada em 8 colheres de sopa de água



Como preparar:
Bater no liquidificador todos os ingredientes molhados e a cenoura.
Em um bowl misturar os secos (exceto o fermento) e adicionar então a mistura dos molhados.
Por último acrescentar o fermento.
Eu coloquei em forminhas de cupcake, mas você pode assar naquela forma grande de bolo (a que tem o furo no meio, sempre dá mais certo).
Leve então ao forno pré aquecido a 200°C por 35 minutos (no caso dos cupcakes), se você usar a forma grande o bolo fica por volta de 40/45 minutos. Para saber se está bom, use o velho truque do palito de dente ;)

Aí colocar uma calda ou não fica a seu critério, eu não coloquei e ficou ótimo para comer a tarde, com um cafézinho nesse friozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas